É normal o amp chiar no canal sujo?

Discussão em 'Amplificadores' iniciado por nicolas777, 16/1/13.

1. jfonseca

jfonseca Veterano

Registro:
    1/2/07
    Likes Recebidos:
    71
    Pontos:
    48
    Site:
    Claro, manda a foto aí! Se o upload do forum não funcionar(é de lua), mande por favor no imgur.com.

Se o azulado está quieto lá não tem problema, eu tinha entendendido que sua válvula está centelhando azul.

Em que cidade está?

2. nicolas777

nicolas777 Forista Novato

Registro:
    19/7/12
    Likes Recebidos:
    0
    Pontos:
    0
    [attachment=267] <- Com as valvulas antigas depois de fritar as novas, mas nao da pra ver o piinho azulando.
    [attachment=266]
    [attachment=265]
    [attachment=264]
    [attachment=263]

Estou em Lençóis Paulista - SP.

Então, eu tenho medo porque com as valvula novas, antes de fritar, eu notei a mesma coisa... o pininho dentro da valvula azulando quando eu tocava ficava mais forte um pouco, Ai derepente, o flash e fumaçeou tudo. Liguei amp denovo com essa mesma valvula, liguei o standby rapidinho, começo azular e ja desliguei. Ai agora em casa na hora do almoço, sai de casa e testei ele com as valvulas anteriores ja, e foi aquilo que mencionei la em cima, um pininho só azulando depois de um certo tempo, e quando eu atacava as cordas, ele meio que acendia junto.

Vou tentar mandar a foto.

Arquivos Anexados:

3. jfonseca

jfonseca Veterano

Registro:
    1/2/07
    Likes Recebidos:
    71
    Pontos:
    48
    Site:
    O brilho azulado nessas fotos está normal, nenhuma placa avermelhada. O flash que você mencionou é que é o problema.

Ao tocar a válvula se altera um pouco mesmo, e as soldas parecem ok, aquele esbranquiçado em torno da ilha de solda pode ter sido da limpeza pós solda e ficou um sedimento alí.

Nicolas, parece tudo normal aí.... Pode comprar um par de 6L6 GC das que discutimos antes, se não der certo eu te compro o par para você não perder outro ;)

4. nicolas777

Registro:
    19/7/12
    Likes Recebidos:
    0
    Pontos:
    0
    Ok Zé, mais uma vez te agradeço!!!! Você tem me ajudado muito!!!

Vou comprar as valvulas, como to meio quebrado, vou comprar as Svetlanas mesmo... visto que nao encontrei as WXT+ da sovtek, e as JJ apesar de estarem com um preço ótimo, ja gastei muito esse mes... rs

Vou tentar tirar uma foto do pino azulando de noite.

Obrigado!!!

Ah, eu enho um par de WGB novinho aqui ainda, sem uso, comprei um quarteto casado, sobraram mais duas valvulas, se precisar me da um toque.

5. jfonseca

jfonseca Veterano

Registro:
    1/2/07
    Likes Recebidos:
    71
    Pontos:
    48
    Site:
    Valeu Nicolas. Você tem muita pressa com esse conjunto de válvulas?

Se não tiver, compre aqui: http://tubedepot.com/jj-6l6gc.html

Essas JJ nunca me deram problema, e mesmo que a Receita te cobre 60%(por um produto sem equivalente nacional) ainda costuma sair mais barato que aqui. Qualquer coisa mande aí as fotos do brilho azul, mas parece-me normal. O problema que eu te descreví acima nem dá pra tirar foto, é um flash mesmo e tem que desligar na hora...

Abraço.

6. nicolas777

Registro:
    19/7/12
    Likes Recebidos:
    0
    Pontos:
    0
    Eu geralmente compro no ebay na tubesandmore ... nunca fui taxado... só nas benditas das WGB... kkkkkkkkk

Eu tenho pouco de pressa, pois nao tenho outro amp, e precisaria emprestar de alguem pra deixar no studio de ensaio da minha banda.

Mas valeu!!! vou dar uma olhada.

E tambem se eu permarnecer mais algumas horas com esse amp ligado com as wgb, mesmo no canal limpo, posso ter problemas né?

7. jfonseca

jfonseca Veterano

Registro:
    1/2/07
    Likes Recebidos:
    71
    Pontos:
    48
    Site:
    O Antique Radio é bom também, aí é só questão de preço. O TubeDepot atende muito bem.

Se eu souber de alguém precisando de WGB eu te aviso, mas amps com mais de 30 W não costumam usar um par de 6L6GB....é raro um amp atual que use.

Eu não arriscaria. É frustrante mesmo ficar com ele parado, mas eu esperaria instalar válvulas GC, por vários motivos. Primeiro porque para amps de 50 Watts, tem que ser 6L6 padrão GC ou superior. Segundo porque se der uma pane aí, você arrisca o transformador, que vai custar quase o amp novo... Então é como ter o carro parado com motor fundido, com válvula de potência não dá pra remendar....

Abraço.

8. nicolas777

Registro:
    19/7/12
    Likes Recebidos:
    0
    Pontos:
    0
    Bom, testei aqui agora... aparentemente tudo normal... toquei por 5 ou 6 minutos apenas... Não consegui tirar a foto do azulado... mas ele fica bem em uma parte especifica da valvula, nas 2... agora de noite deu pra ver. é um azulado bem fraquinho que reponde com a dinamica do ataque da palheta. Tipo fogo de gas de cozinha, mas bem fraco.

Comprei um par casado de JJ 6L6GC mesmo, na multocomercial.... ficou pouca coisa mais cara do que importar, acabou nao compensando pelo valor do dolar e a conversão maluca que o paypal faz, R$2,80 mais ou menos.

O que deu pra notar é que uma tube fica mais acesa do que a outra.

Vou colocar uma imagem aqui te mostrando exatamente onde ascende um pouco o azulado.

[attachment=268]

Arquivos Anexados:

9. jfonseca

jfonseca Veterano

Registro:
    1/2/07
    Likes Recebidos:
    71
    Pontos:
    48
    Site:
    Que conversão absurda do Paypal....realmente, aí não compensa importar.

Esse azul aí é normal, e ele variar com o sinal da guitarra também. E o ruído inicial que te fez comprar as outras válvulas, voltou?

10. nicolas777

Registro:
    19/7/12
    Likes Recebidos:
    0
    Pontos:
    0
    Aquele ruido hora aparece, hora não. Com o chassis fora do cab, ele diminuiu. Mas aumentando o ganho no amp ele ameaça a aparecer. Mas com menor frequência.

Compartilhe esta Página