Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Projeto amplificador valvulado
13/10 2011, 12:15 AM
Resposta: #1
Projeto amplificador valvulado
Bom sou estudante de engenharia elétrica e fã de boa música.
Após construir alguns amplificadores transistorizados(básicos) decidi estudar um pouco sobre os valvulados. Coletei muita informação e agora passei a parte de simulações(apesar disso não ser muito convencional, acredito eu) porém percebi que todos os filtros utilizados, para eliminar o RIPPLE, possuem um chamado choke de 2H a 10H.
A minha duvida é qual a forma mais barata e simples de realizar esse filtro sem aquele famoso HUM do amplificador!?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Like Post Citar esta mensagem em uma resposta
14/10 2011, 11:10 AM
Resposta: #2
RE: Projeto amplificador valvulado
Amigo,

Aqui vai uma experiência que tive com o meu valvulado e aprendi muito com fonseca... diversos fatores fazem o hummm existir em um valvulado. O chocke ajuda ,mas a construção de um valvulado depende de outros parâmetros..pesquise as respostas no item jcm 800 deste forum irá lhe ajudar. O que posso dizer é que os componentes a serem utilizados tem que ser de boa qualidade , um bom choke ajuda, transformador de excelente qualidade , a construção da fonte é importante , as blindagem devem ser perfeitas, etc...... como diz fonseca , ás vezes o hum é tolerável...... é melhor deixar do que ficar cutucando o amp para achar o defeito..... abraço e boa sorte.
14/10 2011, 01:36 PM
Resposta: #3
Valeu Richard, vou análisar o jcm800. Como eu estou apenas começando pensei apenas em dimensionar da melhor forma possivel meu amplificador, apartir da fonte e seguir com os outros estágios.
Bom, qual melhor lugar para comprar os componentes? Vale a pena importar alguns componentes?
16/10 2011, 07:11 PM (Esta resposta foi modificada pela última vez em: 16/10 2011 07:11 PM por jfonseca.)
Resposta: #4